O calendário esportivo de Petrópolis oferece quatro corridas de rua no mês de abril. A primeira será o Circuito Pocket Run, que acontece no próximo domingo (08.04). A largada será às 8h na sede da prefeitura, na Avenida Koeler, 260, no Centro, e o percurso será de sete quilômetros nas ruas pelo Centro Histórico. As inscrições custam R$ 39 e podem ser realizadas no site:browsports.com.br. O cronograma completo com as atividades esportivas previstas no município até junho está no disponível no site da prefeitura.

Além dessa prova, acontecem o Desafio By Night no dia 14, o Circuito Cervejeiro de Corrida no dia 15 e a Corrida de Aventura no dia 22. Todos os eventos contam com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) e da CPTrans.

“Cada vez mais os petropolitanos estão aderindo à modalidade e acreditamos no sucesso de cada prova realizada no município. Estamos oferecendo ao longo do ano outros estilos de prova, com trechos em montanhas e trilhas da cidade. Com um calendário cada vez mais recheado, não existe desculpa para ficar em casa”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

Além das provas de corrida de rua, neste mês está previsto o início dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (JEUPs) no dia 24. Pouco mais de uma semana após a abertura das inscrições para os jogos, mais de 30 escolas confirmaram a participação.

Os responsáveis pelas instituições que desejam participar da competição devem comparecer à sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou pegar a ficha de cadastramento no site da prefeitura até a próxima sexta-feira.

“Nosso objetivo é aumentar o número de jovens praticantes de atividades físicas e os jogos estudantis são parte importante desse processo. Um dos objetivos da prefeitura é garantir mais saúde e bem-estar para os petropolitanos, começando com as crianças e os adolescentes”, explica Hingo.

No dia de 16 de abril, também no Centro de Cultura Raul de Leoni, a prefeitura vai promover o congresso técnico dos JEUPs. O objetivo é que representantes de todas as escolas inscritas na competição participem.

“É fundamental a participação de diretores e professores responsáveis pelas equipes, para que a gente possa debater sobre o regulamento das competições. Dessa maneira, acredito que o torneio fica ainda mais fortalecido”, completa o superintendente.