Os beneficiários do Bolsa Família que tem o Número de Inscrição Social (NIS) de final 2 podem receber nesta segunda-feira (21), a parcela do mês de agosto. Desde março, a Caixa Econômica Federal paga um adicional de R$ 150 para famílias com crianças de até seis anos de idade.
Esta é a terceira parcela que possui o valor extra de R$ 50 que é pago a famílias com gestantes e crianças de sete a 18 anos de idade.
No mês de julho, passou a ser válida a integração com dados do Bolsa Família com o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Por conta desta junção, 341 mil famílias foram desvinculadas do benefício em razão de terem renda acima das normas estabelecidas pelo programa. O CNIS conta com mais de 80 bilhões de registros administrativos referentes a renda, vínculos de emprego formal e benefícios previdenciários e assistenciais pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Auxílio Gás
Neste mês de agosto, o Auxílio Gás será pago já que em julho o pagamento não foi realizado. Isso acontece em razão de que este benefício só é pago de dois em dois meses, ou seja, o pagamento voltaria apenas em agosto.
Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.
Comentários estão fechados.