Na última segunda-feira (23) houve mais uma troca nos mandatários da Petrobras, totalizando três trocas ocorridas desde o início do mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL). O escolhido da vez foi Caio Paes de Andrade, que tem amizade próxima com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e desenvolveu o sistema Gov.br. Paes de Andrade ainda precisa passar por assembleia do conselho da estatal para ser alçado ao cargo.
O anúncio foi feito na noite dessa segunda-feira (23). Assim, sai José Mauro Coelho, indicado em 6 de abril deste ano e empossado no dia 14 do mesmo mês, e entra Caio, que, atualmente, está na Secretaria de Desburocratização do Ministério da Economia.
A repercussão da troca de comando da Petrobras não foi boa no mercado internacional. Os American Depositary Receipts (ADR) da estatal apresentava uma queda de 12% no pré-mercado em Nova York. A reação dos investidores no exterior, que deve ser reproduzida no mercado brasileiro, é que a mudança traz uma indicação ruim para a governança da companhia.
Comentários estão fechados.