Foto: Divulgação/Governo Federal

Caio Paes de Andrade é escolhido como o 4º presidente da Petrobras no Governo Bolsonaro

Paes de Andrade ainda precisa passar por assembleia do conselho da estatal para ser alçado ao cargo.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na última segunda-feira (23) houve mais uma troca nos mandatários da Petrobras, totalizando três trocas ocorridas desde o início do mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL). O escolhido da vez foi Caio Paes de Andrade, que tem amizade próxima com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e desenvolveu o sistema Gov.br. Paes de Andrade ainda precisa passar por assembleia do conselho da estatal para ser alçado ao cargo.

O anúncio foi feito na noite dessa segunda-feira (23). Assim, sai José Mauro Coelho, indicado em 6 de abril deste ano e empossado no dia 14 do mesmo mês, e entra Caio, que, atualmente, está na Secretaria de Desburocratização do Ministério da Economia.

A repercussão da troca de comando da Petrobras não foi boa no mercado internacional. Os American Depositary Receipts (ADR) da estatal apresentava uma queda de 12% no pré-mercado em Nova York. A reação dos investidores no exterior, que deve ser reproduzida no mercado brasileiro, é que a mudança traz uma indicação ruim para a governança da companhia.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.