Cães de cinoterapia participam de evento social com crianças em Cascatinha

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os cães Chico e Jujuba, que fazem o trabalho de cinoterapia junto a pacientes em tratamento, fizeram a alegria de cerca de 80 pessoas, entre crianças e pais, em um evento social em Cascatinha. O pelo macio e a docilidade dos dois golden retriever chamaram a atenção dos pequenos e dos adultos, que puderam brincar e tirar fotos com os cães na ação realizada pela Igreja Batista do bairro no último domingo (20.01).

Os dois cachorros fazem visitas frequentes ao Centro de Terapia Oncológica (CTO) com o objetivo de elevar a autoestima de pessoas com câncer. Eles também já foram levados para creches do municípios e lares de acolhimento de idosos.

“Esse é um trabalho maravilhoso feito pelo canil no lado social, que traz alegria para quem tem contato com eles. Os cães já cumprem esse papel muito importante com os pacientes oncológicos e também podem levar a mesma felicidade para crianças”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

Durante a ação, o coordenador técnico do canil, Leandro Lopes, explicou o trabalho feito pelos cães. A intenção, segundo ele, é realizar mais aparições em público com Chico e Jujuba e permitir que mais pessoas possam ter contato com os animais.

“Nessa ação, é importante que fique claro que eles não estão ali para algum tipo de show. O que os cães fazem é levar um momento de carinho para aquelas pessoas, o que ajuda a aumentar a estima deles. E isso acontece através do contato, de brincadeiras, de abraços, tirando fotos, exatamente o que as crianças e os pais puderam fazer durante o evento”, explicou Leandro Lopes.

O guarda civil Marcelo Dias integra o Grupamento de Ações com Cães e intermediou o contato com um dos organizadores do evento para a presença do canil da Guarda.

“Ele já conhecia o trabalho que o canil faz de cinoterapia em creches e em lares de idosos e comentou comigo do evento, então tive a ideia de levar os cães porque sei o quanto que criança gosta de cachorro. É muito importante esse contato do Chico e da Jujuba com as crianças, foi muito bacana ver a empolgação delas com os cães”, contou o agente.

Essa foi a primeira ação desse tipo organizado pela igreja, que contou com brincadeiras, recreação infantil e distribuição de pipoca e doces para os pequenos – a intenção é realizar mais edições de eventos como esse e em outros locais. O missionário da Igreja Batista, Luciano Dias da Silva, um dos organizadores do evento, disse que as crianças ficaram “encantadas” com a presença dos cães.

“Foi maravilhoso a presença deles, as crianças ficaram encantadas, quiseram fazer carinho, tirar fotos. Os cães interagiram bastante e todo mundo gostou, não só as crianças”, afirmou.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.