Foto: Divulgação

Cães abandonados entram em campo no primeiro jogo da final do Carioca

A iniciativa, batizada de CarioCão, foi idealizada pela Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPet), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Maracanã receberá dois convidados especiais na final do Campeonato Carioca neste sábado (15/05). Antes de Flamengo e Fluminense iniciarem a partida, entrarão no gramado Ben e Princesa, dois cães que foram abandonados e resgatados pela ONG Entre Pegadas. A iniciativa, batizada de CarioCão, foi idealizada pela Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPet), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

Para o secretário Marcelo Queiroz, o futebol pode ser um grande mobilizador para incentivar as adoções de animais.

– A ideia de levar a campanha e os animais ao gramado do Maracanã foi um sucesso no início do campeonato, e por isso decidimos repetir na final. Acreditamos que dessa forma os pets terão maior visibilidade e, contando com o amor do carioca pelos animais, a oportunidade de ganhar um lar – disse o secretário, destacando que a ação só foi possível graças ao apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, acredita que o futebol do Rio é um meio de atração às causas sociais:

– O Campeonato Carioca não é apenas para saber quem é o melhor, quem ganhou ou perdeu. O futebol do Rio entende que é imprescindível a inclusão, o respeito. E a adoção dos pets é uma ação fantástica para alertar para a causa. Adote um também.

Segundo o secretário Marcelo Queiroz, as políticas de proteção aos animais têm sido um marco do governo, que trabalha para tornar o estado em referência no tema

– É importante que as pessoas se atentem para a importância do significado da palavra adoção e se conscientizem do bem que podem fazer ao adotar um bichinho de estimação – ressalta.


Quem quiser conhecer os animais disponíveis para adoção da ONG Entre Pegadas basta acessar o Instagram pelo link:
(https://instagram.com/entre.pegadas?igshid=1iia6lf91yp2e)

Fonte: Governo do Estado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.