Cadeg prorroga Festival Delivery e promove live sobre a história do Mercado Municipal do Rio

Festival segue nas redes até 19 de julho, com live na próxima sexta-feira (10/07), às 19h, com os fundadores do Cadeg
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Há 58 anos, comerciantes do antigo Mercado Municipal da Praça XV fundaram o Centro de Abastecimento da Guanabara, o Cadeg, no bairro de Benfica, no coração da Zona Norte do Rio. De lá para cá, muita coisa aconteceu, incluindo o atual momento de crise que levou o Mercado Municipal do Rio a criar seu primeiro Festival de Delivery (festival.cadeg.com.br). O evento, que terminaria no domingo, foi prorrogado por mais duas semanas, se estendendo até 19 de julho.

Segundo o presidente do Cadeg, Marcelo Penna, a iniciativa mostrou que, mesmo em momentos de crise, é possível buscar alternativas, e ter sucesso em caminhos que ainda não haviam sido explorados. “Para os comerciantes que participaram do Festival foi um laboratório que está dando certo. Tivemos uma boa resposta do público. Alguns, inclusive, com crescimento nas vendas em relação ao ano passado”, afirmou.

E dando sequência às novidades, na próxima sexta-feira, dia 10 de julho, às 19 horas, será realizada a primeira live da série “Cadeg Convida”. O tema será a história do Cadeg, intrinsecamente ligada à história da cidade. Quem irá contá-la serão seus fundadores, os comerciantes mais antigos do Cadeg, entrevistados pelo diretor social do Mercado, André Lobo. A live terá ainda uma exposição virtual com fotos antigas do Cadeg, que mostram sua evolução ao longo destes 58 anos.

Cadeg Bate à sua Porta

Neste festival, participam estabelecimentos dos mais variados segmentos do Cadeg, entre os quais seus famosos restaurantes de culinária portuguesa e brasileira, vinhos, empórios, decoração, descartáveis, roupas e calçados. Cada estabelecimento apresenta dois pratos, no caso dos restaurantes, ou produtos em destaque no site do Festival e nas redes sociais do Cadeg a cada semana. As condições de pagamento e entrega são de responsabilidade de cada lojista.

Por se tratar de um centro de abastecimento, o Cadeg permanece aberto 24 horas, com as lojas de alimentos e higiene em funcionamento. Desde o início da pandemia, foram intensificadas as medidas de limpeza, e protocolos de distanciamento social recomendados pelas autoridades de saúde. Restaurantes e lojas de serviços não essenciais já estão funcionando de acordo com o plano de reabertura do Prefeitura do Rio.

Serviço:

Festival “Cadeg bate à sua Porta”

Quando: Até 19 de julho

Onde: festival.cadeg.com.br

Endereço: Rua Capitão Félix, 110 – Benfica

Telefone:  (21) 3890-0202

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.