A Cabofriense está de volta a Série A após a disputa de duas Seletivas. O tricolor praiano começa sua caminhada na principal competição do Estado nesta quarta-feira (17), contra o Nova Iguaçu, às 16h30, fora de casa, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

A euforia pela classificação ao “Cariocão” já passou, e tanto diretoria, comissão técnica e jogadores têm a ciência da importância de se manter na primeira divisão. O início da caminhada é contra o Nova Iguaçu.

“Tudo que fizemos na Seletiva ficou pra trás. Agora é outro campeonato e vamos fazer de tudo para nos mantermos na Série A. Vamos enfrentar o Nova Iguaçu, que tem uma grande estrutura. Dos pequenos é o que tem um Centro de Treinamento, time que qualifica bem os seus trabalhos. Sabemos que a missão é difícil, mas vamos buscar pontuar para iniciar bem a competição”, disse o treinador Antônio Carlos Roy.

Para esta partida o comandante do tricolor praiano deverá ter à disposição novamente o zagueiro Leandro Euzébio e o atacante João Carlos, que não atuaram na última rodada da Seletiva contra o América.

Grupo e Tabela

A Cabofriense já conheceu seus adversários no Grupo B, e a tabela da Taça Guanabara (primeiro turno) e a Taça Rio (segundo turno). Na mesma chave do tricolor praiano estão: Flamengo, Vasco, Bangu, Volta Redonda e Nova Iguaçu. A última partida do primeiro turno é contra o Bangu, domingo (4 de fevereiro), no estádio Correão, em Cabo Frio.

O objetivo da Cabofriense é permanecer na elite do Campeonato Carioca para, além de disputar a maior competição do Estado, conseguir se planejar com antecedência para as próximas competições.

“Vou falar por mim, mas acredito que seja o pensamento de toda a diretoria. Temos que pensar ser da Primeira Divisão, um time que não precisa disputar a Seletiva novamente. Se manter na fase de grupos desde o início. A partir do momento que você começa a jogar bem e a pontuar, você busca outros objetivos, mas hoje o importante pra Cabofriense é seguir o exemplo do Nova Iguaçu e da Portuguesa, que subiram do ano passado da fase Seletiva e estão na Série A. Esse é o nosso objetivo principal, permanecer na elite”, concluiu Roy.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

Crédito da foto: Bernardo Gleizer/NIFC