Cabofriense enfrenta América buscando a vaga na Série A Tricolor precisa de apenas um ponto para retornar à elite do Carioca

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Cabofriense precisa de apenas um ponto para retornar à Série A do Campeonato Carioca. Líder da Seletiva com dez pontos, o tricolor praiano visita o América neste sábado (13), às 16h, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela última rodada da competição.

A Cabofriense está muito próxima da classificação. Até em caso de derrota pode se garantir na elite do Carioca. O Macaé (segundo) e Goytacaz (terceiro) têm sete pontos e podem alcançar o tricolor praiano na pontuação, mas no saldo de gols o time de Cabo Frio está bem na frente: seis, contra dois dos macaenses e zero dos campistas.

Pra ficar sem a vaga a Cabofriense tem que perder o seu jogo, e o Macaé e Goytacaz golearem seus adversários. O jogo contra o América é tratado com muita seriedade pelo lado do tricolor.

“Mais um jogo difícil da Seletiva. Tínhamos uma conta de que dez pontos classificava e acho que com os dez vai classificar, só que três clubes podem chegar nessa pontuação. Temos um saldo muito bom e jogamos pelo empate para terminar em primeiro do grupo. Passei para os jogadores a importância de focar e ter responsabilidade no jogo. O que nós construímos ao longo da competição não podemos jogar fora por causa de uma partida. Respeitamos o América, sabemos que com a troca de treinador acaba sempre dando uma motivada e já fizeram um bom jogo contra o Macaé. Esperamos um jogo muito difícil, mas vamos lá pra ganhar, e se não der, é sair com um empate que nos dá a classificação”, disse o treinador da equipe de Cabo Frio, Antônio Carlos Roy.

Apesar de o adversário ser o último colocado da Seletiva e ainda não ter vencido na competição, Roy acredita que o adversário pode infernizar a vida da Cabofriense.

“Sei que o América vai buscar a vitória. Eles ainda não fizeram nenhum jogo em Edson Passos e ainda teve a chegada do Duílio. Apesar de não terem chances de classificação, vão vir à ‘vera’. Lá tem grandes profissionais como aqui, e estamos tratando essa partida com muita seriedade para que a gente não seja surpreendido”, concluiu.

A Cabofriense deve ir a campo com a provável escalação: George; Leomir, Victor Silva, Leandro Euzébio e Airton; Levi, Kaká, Bruno Tubarão e Davi Ceará; Maranhão e João Carlos.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.