O I Torneio de Futsal Feminino de Tamoios chegou ao fim. E para os amantes da modalidade, teve emoção até o último minuto. Um time de Macaé levantou o troféu, o New Macaé. Mas Cabo Frio fez bonito e colocou dois representantes no pódio, Fênix, que ficou em segundo lugar, e Katakata, que ficou em terceiro.

Inicialmente marcada para o dia 25 de março, a competição precisou ser transferida para o último domingo (8 de abril) por conta de casos de conjuntivite entre as atletas. Os jogos foram realizados no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios, e contaram com oito equipes: Fênix Tamoios, Monarcas Macaé, Real Macaé, Rio das Ostras 1, Rio das Ostras 2, Katakata Cabo Frio, New Macaé e CFU Unamar. O torneio foi voltado para atletas a partir dos 15 anos.

A grande final foi muito disputada. New Macaé e Fênix de Tamoios fizeram um grande jogo brigando pelo título minuto a minuto. A equipe macaense chegou vencer por 3 x 1, mas o time de Tamoios reagiu e conquistou o empate que levou o jogo para a sofrida disputa de pênaltis. No fim, as meninas do New Macaé venceram nas penalidades por 2 x 1.

A premiação contou com entrega de troféus e medalhas para os vencedores, que foram entregues pelo presidente da Silva Rezende Empreendimentos Imobiliários, Paulo André. As equipes participantes doaram 135 Kg de alimentos não perecíveis que serão doados para instituições de Tamoios.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio