No próximo domingo, dia 22, das 9h às 17h, acontece a Feira de Artesanato de Tamoios na quadra do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva. O evento vai contar com exposição e comercialização de peças de produção local, além de oficinas para a comunidade. A feira é organizada pelos artesãos da Casa de Artesanato de Tamoios e é aberta ao público.

Serão montadas 25 barracas de artesanato variado, como tapetes, colchas de retalhos, produtos reciclados, objetos de decoração, produtos de utilidades domésticas, objetos de uso pessoal, bijuterias, artigos educativos para crianças, bonecas de pano, quadros, porta moeda e maquiagens entre outros. Os preços das peças variam de R$10 a R$100.

A feira também terá oficinas de crochê, reciclagem, bio bijuterias. Para participar é preciso preencher uma ficha de inscrição no local com nome, endereço, e-mail e telefone. Não há limite de idade. A organização vai montar duas tendas para atender ao público das oficinas.

“Nosso objetivo é, além de humanizar o espaço da quadra do poliesportivo, divulgar o artesanato do distrito de Tamoios. Neste mesmo dia o ginásio vai receber a quarta Copa Spartan Jiu-Jitsu, que vai movimentar ainda mais o ginásio. Contamos com a presença de todos ”, convidou a fundadora da casa do Artesanato, Maria do Carmo.

A Casa de Artesanato de Tamoios conta com um grupo de 68 artesãos, que comercializam seus artesanatos em Tamoios e no Artesanato em Movimento, Programa da Coordenação de Artesanato do Estado, no Rio de Janeiro.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio