Começa nesta segunda-feira (02), às 17h30, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), o I Seminário Prevenção à Violência na Escola. O evento, que terá palestras sobre temas que estão no dia a dia dos alunos e que promovem reflexão, é voltado para estudantes do Ensino Médio, professores e profissionais da área de educação. A programação é gratuita e segue até sexta-feira (6).

A iniciativa do evento é da direção geral e equipe pedagógica e orientação educacional do Instituto de Educação Professora Ismar Gomes de Azevedo, e tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O primeiro tema será “Bullying: o que eu tenho a ver com isso?”, ministrada pela professora Mariza Brum. Na terça (3), às 17h, a discussão terá como temática “Construindo Bases mais Respeitosas por Mulheres”, sob o comando da advogada Margareth Ferreira, que é ativista de direitos humanos.

Na quarta (4), no mesmo horário, começa a palestra “Segurança Pública no Rio de Janeiro”, por Paulo Roberto Araújo. Na quinta (5) o tema será “Reflexões sobre 130 anos da Abolição e seus Desdobramentos Sociais”, ministrado pela palestrante Márcia Fonseca, a partir das 17h.

Encerrando a programação na sexta (6) o evento vai contar com duas palestras: “Conquista Social na Diversidade de Gêneros”, por Sara Wagner, a partir das 14h; e “Diversidade de Gêneros”, ministrada por Sônia Jobim, às 17h. O Charitas fica na Avenida Assunção, 855, Centro de Cabo Frio.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

Crédito da foto: Reprodução da internet