CABO FRIO: Charitas recebe I Seminário Prevenção à Violência na Escola Evento promovido pelo Instituto Ismar Gomes começa hoje (dia 2), e é voltado para alunos do ensino médio e profissionais de educação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Começa nesta segunda-feira (02), às 17h30, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), o I Seminário Prevenção à Violência na Escola. O evento, que terá palestras sobre temas que estão no dia a dia dos alunos e que promovem reflexão, é voltado para estudantes do Ensino Médio, professores e profissionais da área de educação. A programação é gratuita e segue até sexta-feira (6).

A iniciativa do evento é da direção geral e equipe pedagógica e orientação educacional do Instituto de Educação Professora Ismar Gomes de Azevedo, e tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O primeiro tema será “Bullying: o que eu tenho a ver com isso?”, ministrada pela professora Mariza Brum. Na terça (3), às 17h, a discussão terá como temática “Construindo Bases mais Respeitosas por Mulheres”, sob o comando da advogada Margareth Ferreira, que é ativista de direitos humanos.

Na quarta (4), no mesmo horário, começa a palestra “Segurança Pública no Rio de Janeiro”, por Paulo Roberto Araújo. Na quinta (5) o tema será “Reflexões sobre 130 anos da Abolição e seus Desdobramentos Sociais”, ministrado pela palestrante Márcia Fonseca, a partir das 17h.

Encerrando a programação na sexta (6) o evento vai contar com duas palestras: “Conquista Social na Diversidade de Gêneros”, por Sara Wagner, a partir das 14h; e “Diversidade de Gêneros”, ministrada por Sônia Jobim, às 17h. O Charitas fica na Avenida Assunção, 855, Centro de Cabo Frio.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.