CABO FRIO: Campeonato de vela será sediado na cidade em abril Evento receberá competidores de todo país

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Entre os dias 16 e 21 de abril Cabo Frio vai sediar o Campeonato Brasil-Centro da Classe Optimist e Seletiva, uma competição da categoria Vela Jovem. Ao todo serão mais de 150 competidores. A classe Optimist é considerada a iniciação na vela, já que é um pequeno veleiro podendo ser de madeira ou fibra de vidro. O barco monotipo suporta apenas um velejador com idade entre sete e 15 anos, com no máximo 60 quilos.

O evento reunirá velejadores veteranos e estreantes de muitas partes do Brasil como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia, Distrito Federal, São Paulo e Rio Grande do Sul que se encontrarão na sub-sede do Iate Clube do Rio de Janeiro, localizada na Praia do Forte.

Já em novembro é a vez do Aloha Spirit, o maior festival de esportes aquáticos da América Latina, realizar a terceira etapa de competições na Praia do Forte. O festival reúne sete modalidades e os melhores atletas do Brasil, entre profissionais e amadores. Em 2017 o evento reuniu, em Cabo Frio, cerca de 1.500 atletas de 16 estados brasileiros e até da Argentina, cerca de 3 mil espectadores e, segundo os organizadores, injetou em torno de R$ 2 milhões na economia do município.

“Vamos trabalhar para firmar uma série de competições. Queremos reafirmar a vocação da cidade para os esportes náuticos e para o turismo esportivo”, comentou a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.