Burocracia impede quatro Blocos tradicionais de desfilar

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os blocos de carnaval dos bairros da cidade tem enfrentado uma serie de dificuldades para que possa sair para a rua. Vários blocos desfilaram no último fim de semana, sem a autorização necessária para que haja segurança e para que os foliões possam curtir a festa de maneira agradável.

Segundo a Ata de Regulamentação do Carnaval, os blocos de bairro só podem sair para desfilar se tiver a autorização dos órgãos públicos. Só assim, os blocos terão o suporte necessário para desfilar.

Os blocos devem fazer um requerimento e protocolar esse documento junto ao Instituto de Cultura, à Polícia Militar, à Vara da Infância e os Bombeiros. Após todas as autorizações estarem em mãos, é de responsabilidade da Prefeitura a legalização do “Nada Opor”, dando total liberdade para que os blocos possam sair e festejar.

Segundo informações da Prefeitura, na Praça da Liberdade, Praça Dom Pedro e no Centro Histórico, está proibido qualquer tipo de festejo de Carnaval.

Diante do curto prazo para acertar toda a documentação, quatro blocos clássicos já anunciaram a desistência no Carnaval 2019. A Academia Amigos do Samba, representada pelo Praxedes, do Bairro Esperança e o Bloco Vai dar “M”, de Eduardo Moreira, que está proibido de desfilar no Centro. O Bloco conseguiu espaço para se apresentar na Cervejaria Bohemia no sábado (02/03) e na segunda-feira (04/03), às 16 horas.

Na semana passada o presidente do bloco Boa Praça, Yuri Moura, disse em uma Live na rede social Facebook, da desistência do bloco, um vez que, eles se reuniam na Praça da Liberdade no Centro. Ontem (26/02) um dos mais famosos blocos da cidade também anunciou que não irá desfilar, o Clássico Bloco das Piranhas, do presidente Miro, de Corrêas, não realizará o desfile , devido ao curto prazo para legalizar a documentação junto aos Órgãos responsáveis.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.