Divulgação / Ascom Turispetro

Bunka-Sai termina neste domingo Dia dos Pais comemorado com comida japonesa e tradições orientais

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A 10ª edição do Bunka-Sai se despede neste domingo (12.08), Dia dos Pais. Na programação do último dia estão atividades para as crianças, apresentação de taiko, oficinas e exposição de Bonsai. Além de barracas com comidas típicas e produtos orientais. A Festa da Cultura Japonesa terminaria no último domingo (05.08), mas foi expandida a pedido da Associação Nikkei de Petrópolis e ganhou mais um fim de semana. Em todo o evento, foram mais de 50 atrações culturais que fizeram com que o público mergulhasse nas tradições japonesas.

O encerramento começa com atividades para as crianças, até 12 anos, com o mini Undokai, às 10h. São gincanas japonesas com “corrida de saco”, “corrida de três pernas”, “corrida do caranguejo”, “centopéia” e “cabo de guerra”. Mais tarde, às 12h, o público vai poder contar com apresentação de Taiko, com os grupos Wadan e Kōmyō. Logo depois, às 13h, tem palestra sobre o cultivo de Bonsai, seguido de uma oficina de origami, às 14h; oficina de kirigami, às 15h; e oficina de mangá, às 16h. Durante todo o dia, o público ainda vai poder conferir uma exposição de bonsai dentro do Palácio de Cristal.

A Festa da Cultura Japonesa começou no dia 1º de agosto e seria encerradano último domingo. Em cinco dias de festa, foram mais de 40 atrações. A extensão do Bunka-Sai foi um pedido da Associação Nikkei de Petrópolis, em função da Semana da Cultura do Japão – que começou na terça-feira (07.08) e terminou neste sábado (11.08) na Casa Cláudio de Souza.

“Ganhamos mais três dias de festa, mas sem custos para o município. O evento tem ajudado a movimentar o Palácio e atrair turistas. É uma forma de ajudar a aquecer a economia nesse fim de alta temporada. Já na sexta-feira vimos muitos turistas passando pelo atrativo”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Fonte: Turispetro

Crédito da foto: Divulgação / Ascom Turispetro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.