Bunka-Sai, festival da cultura japonesa, acontece no sábado de forma on-line

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Petrópolis vai exaltar a cultura do Japão no próximo sábado (21/08). O Bunka-Sai, festival que homenageia a cultura e as tradições milenares dos japoneses, acontece de forma on-line no canal do Youtube da prefeitura às 20h. Através da internet, serão realizadas oficinas de karatê, origami, mangá, música, culinária, entre outras. O evento acontece em parceria entre o governo municipal, Associação Nikkei de Petrópolis e o consulado do Japão no Rio de Janeiro.

A relação de Petrópolis com o Japão é um marco na história da imigração nikkei. A cidade foi o primeiro município a receber uma representação diplomática japonesa, em 1897. Esse primeiro contato deu origem, 11 anos mais tarde, à imigração japonesa no Brasil, que completa 113 anos em 2021. “Esta é uma festa que já parte do calendário da cidade, muito importante para a cultura e o turismo. Precisamos manter esta chama acesa em Petrópolis”, disse o prefeito Hingo Hammes.

“Através dessa parceria com a Associação Nikkei de Petrópolis, montamos uma programação rápida, mas que permite que as pessoas interajam e conheçam um pouco mais sobre as tradições orientais”, destaca o presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Charles Rossi.

Bunka-Sai Gastronômico é a novidade para 2021

O Bunka-Sai Gastronômico será realizado de 25 e 29 de agosto, logo após a transmissão no dia 21. “Estamos muito otimistas com a realização de mais este festival, que vai movimentar mais uma vez a nossa gastronomia e a nossa hotelaria, além dos demais setores ligados ao trade em nossa cidade. Trata-se de uma ação independente, que será realizada pela Prefeitura, através da Turispetro, alguns dias após a realização do Bunka-Sai”, explica o Secretário de Turismo, Samir El Ghaoui.

O Bunka-Sai Gastronômico dividirá os estabelecimentos participantes em três categorias: restaurantes especializados (que servem exclusivamente a culinária japonesa), outros restaurantes (que incluem em seus respectivos cardápios a culinária nipônica, entre outras especialidades) e Só Delivery (para empresas).

Através da internet, serão realizadas oficinas de karatê, origami, mangá, música, culinária, entre outras.

Fonte: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.