Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

Brasil terá 30 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 disponíveis neste mês de abril

De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é vacinar 1 milhão de brasileiros por dia.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou neste sábado que o Brasil tem 30 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 asseguradas para abril que serão fornecidas pelo Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o que permitirá ao país cumprir a meta de vacinar 1 milhão de pessoas por dia.

Queiroga havia afirmado na quarta-feira que Butantan e Fiocruz entregariam um número menor de vacinas este mês devido a atrasos, mas os dois fabricantes de imunizantes negaram problemas no cronograma para abril.

Neste sábado, o ministro confirmou o número de 30 milhões e reiterou a meta de vacinar 1 milhão de pessoas por dia.

O ministro citou levantamento de um consórcio de veículos de imprensa que apontou que o Brasil vacinou mais de 1 milhão de pessoas na quinta-feira, totalizando mais de 18,8 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose no país, o equivalente a 8,9% da população.

Os dados oficiais do ministério, que sofrem com um atraso no registro dos municípios, apontam que 16,1 milhões de pessoas receberam a primeira dose, o que equivale a 7,6 da população.

O ministro disse que a reunião com a OMS tratou sobre a possibilidade de antecipação do envio de doses de vacinas ao Brasil por meio do consórcio Covax, que é coliderado pela OMS.

Fonte: InfoMoney

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.