Foto: Reprodução

Brasil tem capacidade para gerar ainda mais energia limpa

Sebrae Rio conta com ações para quem empreende nesse mercado
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Pensado em alternativas limpas, o Brasil possui potencial e capacidade para se tornar uma potência na geração de energia limpa. Dentre as energias alternativas, a térmica (gás), a fotovoltaica (solar) e a eólica (vento) estão aumentando sua importância na matriz energética brasileira. Para apoiar os empreendedores desse setor, o Sebrae Rio elaborou material gratuito, que pode ser acessado pelo link: https://loja.rj.sebrae.com.br/loja/biblioteca-digital/30-o-mercado-de-energias-alternativas

“Em parceria com o Polo Offshore buscamos promover as melhores condições para o estabelecimento e crescimento dessas empresas. Ao participar das discussões e movimentos acerca da implantação de parques eólicos offshore, o Sebrae visa estimular a participação das micro e pequenas empresas na Cadeia de Suprimentos colaborando para o progresso sustentável do setor eólico brasileiro”, explica Maíra Campos, gerente de Grandes Empreendimentos do Sebrae Rio. 

Ao participar das discussões e movimentos acerca da implantação de parques eólicos offshore a instituição XXXX visa estimular a participação das micro e pequenas empresas na Cadeia de Suprimentos colaborando para o progresso sustentável do setor eólico brasileiro. 

A diversificação da matriz energética nacional por fontes de energia de baixo carbono, mudanças climáticas e diminuição do uso de combustíveis fósseis recebe cada vez mais incentivos e investimentos para a sua ampliação no Estado do Rio de Janeiro. 

Com áreas beneficiadas por ventos favoráveis e um ambiente marítimo propício, o Brasil tem ampla capacidade de gerar energia limpa, sobretudo no setor eólico. Dados do Governo do Estado reforçam que o Rio de Janeiro conta com nove projetos em fase de licenciamento no IBAMA, totalizando 27,498GW de potência instalada. Nos próximos 10 anos, o potencial de atração de investimento é na ordem de US$ 85,244 bilhões. O volume deste investimento representa 16,23% dos projetos em nível nacional.   

“O Brasil é uma potência energética. Esse é um setor estratégico para o desenvolvimento nacional, contribuindo para a sustentabilidade e fomentando a preservação do meio ambiente. Um dos nossos planos de trabalho é incentivar o encadeamento produtivo entre as micro e pequenas empresas com os demais atores do setor, com a realização de editais de capacitação e a formação de redes e grupos de empresas”, conclui Maíra. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.