Brasil se prepara para oferecer 5G em todas as capitais até o primeiro semestre de 2022

Tecnologia já é realidade em diversos países do mundo.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A quinta geração de internet móvel promete revolucionar a indústria, o agronegócio, as empresas e a rotina das pessoas. Ela permite o tráfego de dados muito mais rápido que a anterior, a 4G, além de tornar as conexões mais estáveis e suportar número elevado de equipamentos conectados ao mesmo tempo. O Brasil ainda está na fase inicial, que é a de leilão das frequências, cujo edital já foi aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e aguarda a autorização do Tribunal de Contas da União (TCU) para acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. A previsão do Ministério das Comunicações é que o serviço estará disponível em todas as capitais e no Distrito Federal até julho de 2022.

De acordo com o Observatório Europeu do 5G, em 24 países do continente existem empresas de telecomunicações oferecendo a nova tecnologia, que também já é realidade em países como China, Japão e Estados Unidos. Os produtos da Zyxel, multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, têm sido a opção de diversos provedores de internet para esse momento de transição de rede do 4G para o 5G. Um dos exemplos é a Telenor, da Escandinávia, que optou pelos roteadores outdoor para ter velocidade superior de conectividade e largura de banda, já que os clientes estão buscando cada vez mais os serviços de streaming, jogos on-line, aprendizados interativos, videoconferências, telemedicina, entre outros.

Para Giovani Pacifico, diretor de produtos e vendas da Zyxel, a marca já está consolidada no ramo das telecomunicações e preparada para quando essa revolução tecnológica chegar ao Brasil. O portfólio da multinacional conta com equipamentos robustos ideais para atender altas demandas.

“As soluções para 5G reafirmam o compromisso da Zyxel de ser pioneira no mundo da conectividade. Fornecer produtos para cidades e países que começam essa revolução tecnológica é mais um passo importante da empresa, que está sempre à frente do seu tempo”, comenta o executivo.

Para saber mais sobre a linha ou outros produtos Zyxel disponíveis no Brasil, acesse: www.zyxel.com.br

Fonte: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.