Lucas Balduino, CBT

Brasil perde para a Austrália, mas vê futuro promissor na Copa Davis

O Time Brasil BRB perdeu para a Austrália na Copa Davis, a Copa do Mundo do Tênis. Neste sábado em Adelaide, no sul do país da Oceania, a equipe azul e amarela se manteve com chances após a vitória da dupla formada por Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni, mas o time da casa ganhou o confronto após o apertado triunfo de John Millman sobre Thiago Monteiro, fechando o duelo em 3 a 1.

Depos de sair atrás com duas derrotas nos jogos de sexta-feira, os comandados do capitão Jaime Oncins voltaram à quadra precisando vencer para se manter vivos. No primeiro jogo do dia, o experiente Marcelo Demoliner formou parceria com o jovem Felipe Meligeni, que recentemente chegou à semifinal de duplas do ATP 500 do Rio de Janeiro. Diante da dupla formada por John Peers e James Duckworth, os brasileiros jogaram em alto nível para vencer por 5/7, 7/5 e 7/6(6), em 2 horas e 54 minutos.

O triunfo deu mais confiança para Thiago Monteiro (82º do ranking da ATP) ir à quadra para enfrentar John Millman (48º). Em um jogo com três tie-breaks, com 3 horas e 5 minutos de duração, o australiano saiu com a vitória apoiado pela torcida local, que lotou as arquibancadas do complexo esportivo. O placar ficou em 6/7(6), 7/6(3) e 7/6(3).

“Nós perdemos o jogo, mas voltamos para casa orgulhosos pelo que aconteceu aqui. Todos os tenistas que jogaram deixaram 100% dentro de quadra, jogaram com o coração. Vimos a estreia de dois jovens, que foram o Thiago Wild e o Felipe Meligeni, e eles foram muito bem, assim como o Thiago Monteiro e o Marcelo Demoliner tiveram atuações em alto nível. Estamos construindo uma equipe promissora para a Copa Davis”, enfatizou o capitão Jaime Oncins.

Na sexta-feira, Thiago Monteiro fez a primeira partida do confronto, na derrota por duplo 6/4 para Jordan Thompson. Depois, Thiago Wild fez sua estreia, em que perdeu para John Millman por 4/6, 7/6(0) e 6/2. Apesar do revés, o brasileiro, recentemente campeão do ATP 250 de Santiago, se destacou pela intensidade e pelos golpes principalmente no primeiro set.

Com o resultado, o Brasil voltará para o Grupo Mundial I da Copa Davis. Agora, é preciso aguardar o sorteio para conhecer o próximo adversário. Já a Austrália conseguiu a classificação para o Madrid Finals, que será disputado em novembro, com as melhores equipes do planeta.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da Peugeot e da W A Sport. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis

Crédito da foto: Lucas Balduino, CBT

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também