Créditos: Octavio Passos/FIFA

Brasil passa para as quartas com goleada sobre o Belarus no futebol de praia

Segundo colocado do grupo C, o Brasil vai encarar o Senegal na próxima quinta-feira (26) às 9h.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Depois de derrota na estreia para a Suíça e vitória sobre o El Salvador com dificuldade na segunda rodada, o Brasil entrou em campo, nesta terça-feira (24), em Moscou, para enfrentar Belarus pressionado. E foi com uma atuação convincente que o time comandado pelo técnico Gilberto Costa tratou de bater os bielorrussos, avançando às quartas de final da Copa do Mundo de Futebol de Areia.

A seleção não demorou a abrir o placar. Com menos de três minutos jogados, Rodrigo ganhou disputa de bola com o goleiro Mahaletski e anotou o único gol do primeiro tempo. Na segunda etapa, após bonita jogada individual, Edson Hulk balançou o marcador e chutou forte para fazer 2 a 0. Mesmo com a vantagem, o Brasil seguiu buscando o ataque. Mas foi com pênalti que a equipe ampliou, dessa vez com Lucão. Ainda deu tempo para ele marcar mais um e definir o placar do segundo tempo em 4 a 0.

Mesmo fazendo muitas experiências na equipe preservando alguns titulares, o time nacional tratou de aumentar o marcador no terceiro tempo. Mauricinho ganhou na corrida do goleiro Ustsinovich e tocou com categoria para marcar o quinto. A partir de então, coube à equipe comandada por Gilberto Costa apenas administrar o resultado até o apito final.

Segundo colocado do grupo C, o Brasil vai encarar o Senegal na próxima quinta-feira (26) às 9h. Os outros confrontos das quartas serão Suíça x Uruguai, Taiti x Japão e Rússia x Espanha.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.