Foto: @Reuters

Brasil passa de 100 milhões de pessoas com ciclo vacinal contra a Covid-19 completo

Apesar da marca ser expressiva, o país ainda não atingiu nem a metade da população totalmente vacinada.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19, ou seja, as que concluíram o ciclo vacinal. Este termo é utilizado para nominar as pessoas que já foram contempladas com as duas doses da vacina oferecidas no país ou a dose única da vacina Janssen.

Apesar da marca ser expressiva, o país ainda não atingiu nem a metade da população totalmente vacinada, e neste momento, conta com 47% das pessoas que concluíram o ciclo de vacinação. No total, foram aplicadas 249,7 milhões de doses na população, em que 149,7 milhões receberam a primeira dose e 100 milhões tiveram a aplicação das duas doses ou dose única.

No quadro internacional, o Brasil ocupa a 62ª posição no ranking de países na vacinação contra a Covid-19 em relação à população de cada lugar, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, com sede nos Estados Unidos.

No entanto, o país está acima da média mundial, que é um pouco mais de 35%. Ao considerar o número absoluto, o Brasil fica na quarta posição como país com mais pessoas com o ciclo vacinal completo, atrás dos Estados Unidos (187,7 milhões), da Índia (272,6 milhões) e da China (1,047 bilhão).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.