Reprodução de vídeo / WorldFood Istanbul 2018

Brasil participa de feira internacional de alimentos em Istambul

Expositores brasileiros vão promover produtos da Amazônia, café, balas, geleias e cachaça

Começa na Turquia, na próxima quarta-feira (4), a feira WorldFood Istanbul 2019. O Brasil estará presente por meio de um pavilhão organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). Estarão presentes oito empresas brasileiras promovendo produtos da Amazônia, café, bovinos vivos, balas e confeitos, açaí, geleias e cachaça.

A feira, que acontece até sábado (7), reúne em seu espaço ampla oferta de produtos alimentícios e é importante ponto de encontro para compradores de todo o sudeste da Europa, Oriente Médio e países do Cáucaso.

Os expositores contarão com estrutura completa, incluindo recepcionistas bilíngues, catálogo institucional e mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores.

Em 2018, a feira recebeu 430 expositores, entre nacionais e internacionais, vindos de 40 países. Cerca de 16 mil visitantes de 134 países estiveram presentes.

Catorze pavilhões nacionais foram construídos, inclusive o do Brasil, cujos contatos geraram uma expectativa de negócios de cerca de US$ 13,8 milhões para os 12 meses subsequentes à realização do evento.

Crédito da foto: Reprodução de vídeo / WorldFood Istanbul 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment