O Governo brasileiro manifestou solidariedade à Bahamas após o país ser devastado pelo furacão Dorian. As ilhas Ábaco e Grand Bahama foram as mais afetadas pela passagem do furacão.
O Itamaraty emitiu nota, na noite desta quinta-feira (5), informando que doará 100 mil dólares que deverá contribuir para a reconstrução do país.
A nota também enfatiza que a embaixada do Brasil em Nassau encontra-se em estado de alerta para atender qualquer emergência envolvendo cidadãos brasileiros.
CONFIRA A NOTA DO ITAMARATY
O Governo brasileiro manifesta seu profundo pesar ao povo e ao governo das Bahamas pela perda de vidas humanas e a destruição material causadas nos últimos dias pela passagem do furacão Dorian, sobretudo nas ilhas Ábaco e Grand Bahama.
Ao manifestar sua solidariedade com o povo bahamense, o governo brasileiro informa que, em resposta ao apelo recebido, decidiu fazer doação de 100 mil dólares para contribuir com o esforço de assistência humanitária emergencial àquela nação amiga.
A embaixada do Brasil em Nassau encontra-se em estado de alerta para atender qualquer emergência envolvendo cidadãos brasileiros.
Crédito da foto: AP Photo/Tim Aylen