A Seleção Brasileira de futebol goleou pelo placar de 4 x 1 a Seleção de Guiné, na tarde deste sábado (17). O jogo entra para história como a primeira vez que os brasileiros usaram um uniforme todo preto em campo, parte de um movimento contra o racismo no futebol.
O jogo da Seleção Brasileira teve início morno, marcado por dificuldade para trabalhar seu jogo. Aos 27 do primeiro tempo, Joelinton aproveitou rebote e abriu o placar, 3 minutos depois Rodrygo ampliou o placar. Ainda no primeiro tempo o time de Guiné diminuiu a diferença com Guirassy.
Com pouco mais de 1 minuto de segundo tempo Militão subiu mais alto que seus marcadores e fez o terceiro do Brasil de cabeça. No fim do jogo Malcom sofreu pênalti após bela jogada, e Vini Jr bateu no canto para sacramentar a goleada da Seleção Canarinha.
Essa é a primeira vitória do Brasil após a eliminação da Copa do Mundo do Qatar, no jogo anterior Marracos derrotou os brasileiros.
Apesar do resultado positivo, o jogo que foi idealizado como parte de uma campanha contra o racismo, foi marcado por mais um caso do crime. Dessa vez contra um membro do staff de Vinícius Júnior.
Lembre o motivo da camisa preta no primeiro tempo da Seleção Brasileira:
Comentários estão fechados.