Créditos: REUTERS/Carlos Barria

Brasil ganha quatro medalhas e garante outras três, nesta terça-feira de Olimpíadas

As conquistas vieram na vela, no atletismo (duas) e no boxe.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Mais um dia de Olimpíadas se passou e novamente o Brasil voltou aos pódios. Nesta terça-feira (3), a delegação conquistou mais um ouro e três bronzes. O país agora ocupa a 18ª posição no quadro geral, com 14 medalhas conquistadas (três ouros, três pratas e oito bronzes).

A dupla brasileira de vela, Martine Grael e Kahena Kunze, conquistou o bicampeonato olímpico da classe 49er FX no início da madrugada, na Marina de Enoshima. A confirmação do ouro, veio com a terceira colocação na regata, mas à frente das adversárias diretas ao título.

No atletismo, Alison dos Santos conquistou o bronze na prova dos 400 metros com barreiras, no Estádio Olímpico. Em terceiro lugar também ficou Thiago Braz, mas na prova de salto com vara, com um salto de 5,87m. Seu melhor da temporada.

Já no Boxe, Abner Teixeira perdeu a semifinal do peso pesado (até 91 kg) e ficou com o bronze, visto que a competição não tem disputa por terceiro lugar. No feminino, Bia Ferreira assegurou uma vaga na final e garantiu, pelo menos, uma prata. O país tem ainda mais uma medalha encaminhada com Hebert Conceição, que disputa a semi na quinta (5), às 3h (horário de Brasília).

A seleção brasileira de futebol masculino se classificou para a final dos Jogos Olímpicos. Após empate no tempo regular e na prorrogação, a equipe derrotou o México nos pênaltis por quatro a um. Com a vitória, o Brasil tem, no mínimo, o segundo lugar garantido na competição.

Com o final do dia, não houve mudanças no quadro de medalhas. A China se manteve na liderança com 32 ouros, 21 pratas e 16 bronzes. Os Estados Unidos continuam em segundo, com 24 ouros, 28 pratas e 21 bronzes. Já o Japão, país sede, tem 19 ouros, seis pratas e 11 bronzes.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.