Foto: InfoMoney

Brasil é o segundo país do mundo que mais assiste séries e filmes pela internet, diz estudo

Apesar das programações televisivas manterem seus públicos fiéis, muitos lares já não possuem mais pacotes de televisão.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por Gabriel Barbosa

Apesar da pirataria, tanto digital, quanto de forma presencial ainda participar de forma gradativa do mundo do entretenimento, a chegada dos serviços de streaming nos últimos anos ocasionou um avassalador impacto na forma dos indivíduos consumirem conteúdos como séries, filmes e animações. Apesar das programações televisivas manterem seus públicos fiéis, muitos lares já não possuem mais pacotes de televisão, e adotam apenas as assinaturas dos streamings mais famosos para o lazer de sua família.

Com a chegada da pandemia da Covid-19, os serviços tiveram um crescimento exponencial. Isso é ilustrado por uma pesquisa realizada no início de novembro pelo CupomValido.com.br, onde foi feita uma coleta de dados através da Statista e do JustWatch. A pesquisa revelou que o Brasil ocupa o segundo lugar entre os países que mais assistem filmes e séries onlines no mundo, com 18 milhões de assinantes, perdendo apenas para os Estados Unidos, com 67 milhões.

Ainda foi detalhado pelo apontamento, as plataformas de streamings mais usadas no Brasil, onde a Netflix é líder absoluta, com 31%, seguido por Amazon Prime Vídeo (24%), Disney+ (12%), GloboPlay (8%), HBO Max (7%), TeleCine Play (6%) e Claro Vídeo (4%). Também é demonstrado pelo estudo, os páises que possuem as assinaturas da Netflix mais baratas do mundo, e o Brasil aparece em 3º lugar, perdendo apenas para Turquia (2º) e Argentina (1º), fator este que pode estar relacionado ao sucesso da empresa no país.

Por fim, a pesquisa ainda informa os gêneros cinematográficos preferidos da população brasileira. Neste quesito, o “Drama” lidera com 47,8% de preferência dos assinantes, seguido por ação (18,3%), comédia (16%), animação (5%) e outros (12,9%).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.