Foto: Reuters

Brasil abriga refugiados do Afeganistão e emite visto temporário

O Brasil vai dar prioridade especial para as solicitações de mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência com as famílias e magistradas afegãs.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Devido a grave crise vivida pelo Afeganistão após a chegada dos radicais islâmicos do Talibã ao poder, os afegãos poderão ter residência e visto temporário autorizados pelo Governo Brasileiro. O Brasil vai dar prioridade especial para as solicitações de mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência com as famílias e magistradas afegãs.

As embaixadas em Islamabad, Teerã, Moscou, Ancara, Doha e Abu Dhabi estão habilitadas a processar os pedidos de visto para acolhida humanitária, tendo em vista que, o Brasil não possui embaixada ou consulado residentes no Afeganistão.

“Sabemos que esse problema não irá se resolver apenas com a vontade de uma entidade, ou de um poder. Na verdade, é um problema muito complexo, uma grave crise humanitária e que requer a atuação de vários segmentos”, disse o presidente da Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Antonio Colussi.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.