Para efetuar o procedimento, basta comparecer, preferencialmente, à agência de crédito salário, a partir de hoje, com os documentos solicitados

O Governo do Estado do Rio de Janeiro inicia hoje, nas Agências do Bradesco, o recenseamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas nascidos em julho. Para facilitar o processo, a orientação é que até 25 de julho o servidor procure, preferencialmente, sua agência de crédito salário, uma vez que sua documentação já está em poder da unidade de origem. O servidor contará com atendimento em horário estendido nas Agências Bradesco da Capital e Grande Rio, que funcionarão das 9h00 às 17h00.

Para efetivar o recenseamento, é preciso estar com a documentação exigida em mãos: RG, CPF, comprovante de residência recente dos últimos três meses, PIS/PASEP ou documento contendo a informação e título de eleitor ou comprovante de votação de 2018 ou de quitação eleitoral.

Mais informações podem ser obtidas nos sites da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br), do Rioprevidência (www.rioprevidencia.rj.gov.br) e no Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br).

É importante esclarecer que o servidor que não se apresentar com a documentação completa no período indicado terá o pagamento suspenso pelo Órgão, conforme Decreto, até que realize o recenseamento. 

Cronograma

Mês de aniversário Período de recenseamento
Julho 11 a 25 de julho/2019
Agosto 12 a 23 de agosto/2019
Setembro 11 a 25 de setembro/2019
Outubro 11 a 25 de outubro/2019