Na noite de ontem, o campeão carioca desta temporada, o Botafogo, estreou na Copa Sul Americana no Chile contra o Audax Italiano, na partida, um ídolo e velho conhecido da torcida apareceu no time adversário, o experiente atacante uruguaio Loco Abreu, que defendeu o clube entre 2010 e 2012, sendo um dos grandes ídolos alvinegros neste século.

Emoções a parte, o jogo que valia pela segunda rodada eliminatória da Sul-americana começou com o time chileno abrindo o placar, com um gol do brasileiro Sérgio Santos, placar que se manteve durante toda a etapa inicial, onde o time chileno jogou melhor.

Na etapa complementar o Botafogo, reagiu e apresentou um futebol bem melhor, lembrando o time que acabará de vencer o estadual dias antes, Brenner empatou o jogo aos 27 minutos do segundo tempo e nos acréscimos Rodrigo Pimpão decretou o triunfo brasileiro, terminando em 2 a 1, o jogo da ida.

A volta será no início do mês que vem, a ser disputada no estádio Nilton Santos, um empate, nova vitória e até uma derrota por 1 a 0, levam o glorioso a próxima fase da competição continental, agora o time concentra-se na disputa do campeonato brasileiro, já que deixou a Copa do Brasil de forma precoce.

(imagem BFR)