No estádio Independência, em Belo Horizonte, o América Mineiro recebeu o Botafogo num confronto onde o time carioca era favorito apesar da campanha dos dois times ser muito parecida, o coelho aproveitou o fato de jogar em casa e venceu mais uma no brasileirão.

Na primeira etapa os dois times buscaram o gol, só que tropeçaram na eficiência dos setores defensivos e nos erros de passes que poderiam deixar os atletas em ótimas condições de abrir o placar, as duas equipes demonstraram muita competitividade, sem serem desleais.

Na segunda etapa, os dois técnicos mexeram nos times, de forma com que ficassem mais velozes e ofensivos, buscando marcar o gol, só que, quem decidiu a partida foi o volante Juninho, que marcou o gol do triunfo americano diante do Botafogo.

O resultado colocou o time mineiro na sexta colocação, zona de classificação a Libertadores, já o Botafogo está no meio da tabela ocupando a décima posição, um destaque relevante foi a entrada do uruguaio Aguirre, que lentamente ganha mais tempo de jogo, o atacante é o principal nome do alvinegro para o segundo semestre.

(imagem Lance)