Na noite de ontem, o Botafogo foi até a cidade de Aparecida de Goiânia, enfrentar a Aparecidense pela Copa do Brasil, com o novo regulamento o alvinegro poderia até empatar para chegar a segunda fase do certame, além da vitória, nada disso aconteceu.

O time saiu na frente, bem no começo do jogo com Rodrigo Pimpão, desperdiçando uma série de oportunidades de ampliar a vantagem obtida ao longo da primeira etapa, onde o time goiano tentava chegar através de vacilos defensivos e bolas paradas.

Na segunda etapa, o Aparecidense empatou com o veterano Nonato, logo no início o jogo foi se arrastando e ficando cada vez mais perigoso para o time carioca, até que aos 40, faltando cinco minutos para encerrar a partida, Gustavo Ramos faz o gol da virada do time goiano, os alvinegros ainda viram Pimpão ser expulso com o resultado o Botafogo está eliminado da competição.

A Aparecidense avançou de fase pela primeira vez em sua história, marcando a primeira grande zebra da maior competição de clubes do país, o glorioso segue sua sina de jamais ter vencido a Copa do Brasil, chegando a final apenas uma vez em 1999, quando foi vice-campeão.

(imagem retirada do site da Rádio Globo)