Bomtempo assume vaga como deputado suplente na Alerj

A convocação se deu após o titular do cargo, Deputado Renan Ferreirinha ter assumido o cargo de Secretário municipal de Educação da cidade do Rio de Janeiro.

O prefeito eleito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), assumiu nesta segunda (4) a cadeira de primeiro suplente do seu partido como Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A convocação se deu após o titular do cargo, Deputado Renan Ferreirinha ter assumido o cargo de Secretário municipal de Educação da cidade do Rio de Janeiro.

A posse foi realizada no gabinete da presidência da Alerj, junto com outros suplentes, que também assumiram seus mandatos.

Em vídeo postado em suas redes sociais, Bomtempo disse que “aqui vai ser mais uma trincheira de luta pra fazer com que a justiça e a verdade prevaleçam. Durante o tempo em que eu estiver aqui, vou estar lutando contra as injustiças do nosso Estado e servir ao nosso povo. Principalmente o nosso povo da Serra e o povo da minha cidade de Petrópolis”.

Eleito no segundo turno em 29 de novembro, o médico e ex-prefeito de Petrópolis, teve a candidatura indeferida pelo TRE-RJ. Segundo comunicado da assessoria de imprensa de Bomtempo, o julgamento do recurso de Agravo Interno, deve ser votado no plenário do TSE até março,o que pode definir ou não, sua posse como prefeito de Petrópolis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Petrópolis recebe vacinas CoronaVac e Oxford/Astrazeneca do Governo Estadual

As doses de CoronaVac são destinadas à aplicação da segunda dose do esquema vacinal pendente. O lote de Oxford/AstraZeneca também deve ser usado exclusivamente para segundas doses, mas direcionadas ao grupo de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e outras pendências de segundas doses para essa vacina.