Foto: Ilustrativa / Corpo de Bombeiros (arquivo)

Bombeiros registram 10 acidentes de trânsito no fim de semana em Petrópolis

Colisões, atropelamentos e quedas de veículos foram as principais causas das ocorrências.

O fim de semana foi de muito trabalho às equipes do 15° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Petrópolis. Pelo menos 10 acidentes de trânsito foram registrados no município, sendo nove deles no sábado (15). Colisões, atropelamentos e quedas de veículos foram as principais causas das ocorrências. Em todos os casos, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Por volta das 9h, no sábado, um ciclista de 57 anos foi atropelado por um carro, na Estrada União e Indústria, próximo à Ponte Branca. A vítima foi socorrida e encaminhada, com ferimentos moderados, para o Hospital Santa Teresa (HST).

Às 9h35, um veículo Fiat Siena capotou no quilômetro 27 da BR-040, sentido Rio de Janeiro, após um restaurante. Um homem foi socorrido e removido por uma ambulância da Concer ao Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios.

No início da tarde, por volta das 12h, os militares atenderam a uma colisão envolvendo um carro e uma moto. O acidente aconteceu na Estrada União e Indústria, em Corrêas, próximo a uma concessionária de veículos. Na ocasião, um jovem, de 23 anos, foi levado para o HST apresentando escoriações moderadas.

Minutos depois, às 12h25, um jovem de 21 anos caiu com a motocicleta que conduzia, no quilômetro 56 da BR-040, próximo ao Castelo de Itaipava. Após sofrer a queda, a moto pegou fogo na pista. A vítima foi levada para o Hospital Alcides Carneiro (HAC).

Por volta das 15h, uma idosa de aproximadamente 70 anos foi atropelada, na Rua Doutor Nelson de Sá Earp, no Centro. A mulher sofreu ferimentos graves e foi removida para o HST.

Durante a noite, uma colisão envolvendo um carro BMW e um Peugeto, deixou uma idosa, de 60 anos, ferida. A mulher apresentou escoriações moderadas e foi levada para o HST para atendimento médico. O acidente aconteceu às 21h10, na Rua Gonçalves Dias, no Valparaíso.

Outro atropelamento foi registrado no sábado. Dessa vez, o caso aconteceu próximo a um supermercado localizado na Estrada União e Indústria, em Itaipava. Por volta das 22h30, um jovem, de 18 anos, foi atropelado, sendo levado para o HST, com ferimentos moderados.

Mais tarde, às 23h10, um motociclista caiu enquanto conduzia a moto, na Rua Doutor Agostinho Goulão, em Corrêas. Na ocasião, não foi divulgado o estado de saúde da vítima e nem a gravidade dos ferimentos. No mesmo horário, foi registrado uma queda de veículo na Avanida Barão do Rio Branco, no Centro.

Ja no domingo (16), um carro e uma motocicleta colidiram, por volta das 17h30, na Rua Napoleão Laureano, no bairro Castelânea. Duas mulheres, sendo uma adolescente de 16 anos e uma jovem de 31 anos, sofreram ferimentos e foram encaminhadas para o HST.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também