Bombeiros do Rio iniciam ‘Operação Carnaval 2020’ nesta sexta-feira

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) inicia, amanhã (21.02), a Operação Carnaval 2020. No Sambódromo e entorno, cerca de 200 militares por dia reforçam a segurança nos dias de desfile. Viaturas de busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar e de combate a incêndio estarão posicionadas em locais estratégicos.

Sambódromo – Bombeiros vão marcar presença na concentração da Passarela do Samba, no Juizado de Menores, na Tribuna de Imprensa, na Rua Benedito Hipólito, em todos os setores (arquibancadas, fundos e frisas) e na dispersão. As equipes estarão a postos para, entre outras ações, operarem o sistema de hidrantes e canalização preventiva da Sapucaí em caso de ocorrências.

Além do expediente de serviço diário dos quartéis de todas as áreas, a corporação vai reforçar, ainda, a prevenção em mais quatro pontos da capital: Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, onde também acontece desfile de escolas de samba; no Centro da Cidade, na Zona Sul e na Barra da Tijuca, onde estão agendados blocos diversos.

Fonte: Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também