Foto: Divulgação

Bombeiros de Teresópolis realizam marcha de reconhecimento em unidade de conservação

O treinamento teve como objetivo a preparação dos militares para atuação em operações de combate a incêndios e salvamento em área de mata ou montanha.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O quartel de Teresópolis (16° GBM) realizou, no dia 12 de agosto, uma marcha de reconhecimento do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis até a Pedra do Camelo. Os militares avaliaram os aspectos e condições do terreno e da vegetação do parque, que possui uma área de 4.397 hectares e é a maior unidade de conservação de proteção integral criada por um município do Estado do Rio de Janeiro.

Após a marcha, foi realizada uma instrução de maneabilidade com material de salvamento e descida em rapel na Pedra da Tartaruga. O treinamento teve como objetivo a preparação dos militares para atuação em operações de combate a incêndios e salvamento em área de mata ou montanha.

De acordo com o comandante do 16º GBM, tenente-coronel Araujo, este tipo de instrução mantém o ânimo operacional da tropa e reforça a doutrina disseminada nos cursos de especialização da corporação: “Treinamento continuado, bombeiro preparado”.

– A atividade aperfeiçoa o condicionamento físico, técnico e psicológico dia militares. Estar bem treinado influencia diretamente no sucesso das nossas operações – afirmou o tenente-coronel.

Fonte: CBMERJ

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.