Foi publicada através do Diário Oficial da União desta segunda-feira (18), a nomeação de Victor Godoy como novo ministro da educação. Ao fim do mês de março, quando o então ministro Milton Ribeiro deixou o cargo acusado de corrupção, Victor Godoy assumiu o ministério da educação de forma interina e agora foi efetivado no comando do MEC.
Desde julho de 2020, Victor Godoy exercia o cargo de secretário-executivo da pasta. Agora chega ao MEC como o 5º ministro da educação desde quando Jair Bolsonaro (PL) assumiu a presidência em janeiro de 2019.
A troca no comando do MEC ocorreu após denúncias de irregularidades na gestão do ex-ministro Milton Ribeiro. Em um áudio divulgado pela imprensa, Milton aparece, durante uma reunião de prefeitos, dizendo que priorizava repasse de verbas para municípios apontados por pastores. Ribeiro afirmou ainda que fazia isso a pedido do presidente Jair Bolsonaro.
O novo ministro, Victor Godoy possui um extenso curriculum em outros cargos públicos de importância, como por exemplo o de auditor federal de finanças e controle da Controladoria-Geral da União (CGU), onde trabalhou de 2004 a 2020.
No site do Ministério da Educação, diz que ele se formou em Engenharia de Redes de Comunicação de Dados pela Universidade de Brasília (UnB), em 2003, e possui duas pós-graduações.
Comentários estão fechados.