Boliche pode entrar nas Olimpíadas 2024!

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A World Bowling, confederação mundial de boliche que reúne 140 países, lançou uma petição online para que a modalidade seja incluída nos Jogos Olímpicos de 2024. A Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL) e demais entidades que reúnem praticantes do esporte em todo o mundo dedicam esforços para conseguir assinaturas suficientes.
Foi desenvolvido um website com o objetivo de permitir que as pessoas assinem uma petição para apoiar a presença da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2024: www.bowlingforgold.com. O prazo para a definição dos esportes adicionais é final de março de 2019. No Brasil, a divulgação está sendo feita pela entidade e pelos atletas.
Para convencer o comitê olímpico, as finais do primeiro Torneio Mundial Júnior sub 18 – que será realizado na França entre os dias 17 e 24 de março, e com a participação de atletas brasileiros – serão realizadas em pistas temporárias instaladas dentro de um ginásio. A ideia é mostrar o boliche em um ambiente com o qual as autoridades esportivas não estão familiarizadas.
Além de mostrar à comunidade internacional a presença expressiva de atletas com menos de 18 anos de ambos os sexos no boliche, a escolha do local para o torneio foi estratégica, em consonância com o pleito de estar nas Olímpiadas de Verão naquele país.
O presidente da CBBOL, Guy Igliori, acredita que o torneio sub-18 será uma ótima oportunidade para apresentar ao Comitê Olímpico Internacional o alcance do esporte junto ao público juvenil, seja como participante ou como espectador, e para garantir a entrada da modalidade nas Olimpíadas: “Este torneio será uma ótima chance para a organização conhecer o trabalho da nossa entidade e das demais voltadas ao fortalecimento do boliche; e para evidenciar a participação maciça de jovens acompanhando e jogando, bem como a presença do boliche em diferentes países”.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.