A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou um deslizamento de terra na Rua Atílio Marotti, no Retiro, na manhã desta segunda-feira (20.11). O ocorrido causou a queda de um poste e da escada de acesso à uma casa, e ainda deixou o imóvel em risco. A residência foi interditada e os moradores foram orientados a saírem de casa e já se encontram na casa de parentes. Uma equipe da Defesa Civil está no local dando apoio ao proprietário. Existe a previsão que a chuva continue ao longo do dia, e por isso, todas as equipes da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias seguem de prontidão para atender a população em caso de emergência.

Nas últimas 24 horas, o maior índice pluviométrico foi registrado na Rua João Xavier, no Bingen, onde choveu 49 milímetros. No mesmo período, no Dr. Thouzet, foram 48 milímetros. A Defesa Civil permanece em estágio de atenção, já que a chuva continua em algumas regiões da cidade desde ontem. O órgão municipal orienta a população a ter atenção, caso a chuva seja contínua, em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.

“Existe a previsão de chuva para todo o Estado durante essa semana, então é importante que o morador de área de risco tenha atenção redobrada. É importante que a população ligue para o 199 e informe caso tenha alguma ocorrência, já que nossas equipes estão de prontidão para realizar os atendimentos”, afirma o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz.
Em caso de qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva da Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Defesa Civil de plantão no Contorno

Duas equipes da Defesa Civil seguem em um plantão de 24 horas na BR-040, na altura do Contorno. Apesar da chuva das últimas horas, não houve alterações. A Concer terminou de preencher a cratera no último sábado (18.11) e deve retomar o trabalho de sondagem ao longo dessa semana.