A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou uma ocorrência em virtude da pancada de chuva que atingiu os distritos da cidade na tarde desta quinta-feira (15.11). Uma casa na Rua Martins Rosa, em Araras, foi atingida por um deslizamento de terra. A Defesa Civil interditou o imóvel preventivamente. Os cinco ocupantes, sendo dois adultos e três crianças, foram orientados a permanecer na casa de parentes.

A chuva que atingiu os distritos resultou em um acumulado de 56 milímetros em três horas na Estrada do Gentio, que fica em Itaipava. A Defesa Civil permanece em estágio de atenção, já existe a previsão de mais chuva ao longo do feriado prolongado. A orientação da Defesa Civil é para que a população redobre a atenção em função do acumulado que deixa o solo encharcado.

“A previsão é de chuva para todo o feriado, então é importante que a população esteja atenta. Temos 55 agentes que estão de plantão 24h. Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.