Os ônibus operam com baixa demanda neste sábado (26.05), atuando com a escola de domingo, ou seja, com menos 50% da frota nas ruas. A medida ocorre para garantir maior sobrevida possível ao estoque de combustível das empresas de ônibus. Neste domingo, a oferta de ônibus será de 25% a praticada normalmente.

As unidades de saúde mantém operação normalmente neste sábado A prefeitura conseguiu estocar combustível suficiente para o atendimento das ambulâncias em caso de urgência e emergência. A Saúde manterá todos os atendimentos, entre postos de saúde, hospitais e UPAs.  Cirurgias eletivas, consultas e exames também estão mantidos.

A coleta de lixo foi racionalizada e os caminhões estão dando prioridade nos locais com maior demanda para o recolhimento. Diante do cenário nacional de falta de combustível, a orientação da prefeitura é que as pessoas mantenham o lixo acondicionada em suas casas até que a situação seja normalizada.

O município suspendeu as aulas na rede municipal na segunda-feira (28.05), medida adotada para garantir a segurança dos estudantes visto que com menos ônibus em circulação as crianças e adolescentes saem de sua rotina de transporte e ficam sujeitas a permanecer mais tempo na rua à espera de transporte.

Assim, a frota de 19 ônibus próprios da Educação, com tanques cheios, ficará com este combustível reservado para fornecer, caso necessário, às ambulâncias da rede de Saúde.

Todas as repartições públicas funcionam normalmente na segunda-feira (28.05), porém a frota de carros administrativos estará 100% recolhida aos pátios (com exceção de Saúde, Defesa Civil e Assistência Social), com o combustível restante reservado para questões emergenciais, preferencialmente da Saúde.