Boca e River duelam na maior final da Taça Libertadores da América Argentina é o país com o maior número de títulos no torneio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Após conseguir uma virada difícil na Arena do Grêmio, o River Plate aguardava o resultado entre Boca Júniors e Palmeiras, para saber quem enfrentaria na final da Taça Libertadores da América. O jogo de ida foi desfavorável para o time paulista, que não conseguiu reverter o placar de 2 a 0 em São Paulo, onde a partida terminou empatada em 2 a 2.

Com o confronto final decidido, a Argentina chegará aos 25 títulos conquistados nessa competição que chega a sua 58ª edição, sendo o país com o maior número de títulos vencidos. O Boca é hexa-campeão e o River pode chegar ao tetra-campeonato. Ao todo, 8 equipes argentinas já venceram a Libertadores.

A final será dividida em dois jogos, começando a partir da próxima quarta-feira, 07 de outubro, na Bombonera e tendo a decisão no Monumental de Nuñes, no próximo dia 28. É a primeira vez na história que o “Superclássico” das ‘américas’ decidirá o campeão da Liberta. Comentaristas e meios de comunicação esportivos dão o jogo como o “maior do continente”.

De acordo com a Conmebol, a partir de 2019 a final vai ser decidida em apenas um duelo, em campo neutro, sendo sorteado antes do ponta-pé inicial da Taça.

A final histórica será transmitida ao vivo pelos canais Fox Sports.

Por: Gabriel Malheiros

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.