Parte da Rua Atilio Marotti, no Quarteirão Brasileiro, cedeu na tarde desta quinta-feira (22), após a chuva ocorrida pela manhã. Uma manilha estourou levando muita água para a via, entrando no pátio do Colégio Liceu Carlos Chagas Filho, que está fechado, atingindo a Rua Barão do Rio Branco que foi parcialmente interrompida com a quantidade de água na pista.

De acordo com moradores, a Defesa Civil esteve no local há alguns dias, mas nada foi feito para evitar o rompimento da tubulação e o sedimento da via.

A Prefeitura, em resposta ao nosso contato, enviou nota: “A Secretaria de Obras fez uma pequena intervenção na Rua Atílio Marotti, no Quarteirão Brasileiro, para impedir que a água da chuva chegue na rede de águas pluviais. O trabalho é temporário para que a pasta possa avaliar providenciar reparos maiores, como a troca de manilhas que se romperam. Foi feito um bloqueio com blocos de concreto para desviar a água provisoriamente. Foram mobilizados 11 funcionários para o trabalho. A Águas do Imperador também fará avaliação no local“.

Ainda de acordo com a Prefeitura, “O serviço começou por volta de 13h, com remoção de lama do Liceu Municipal Carlos Chagas Filho, na Av. Barão do Rio Branco. A força da água alagou o pátio da escola e a rua. Por isso, além da limpeza, foi necessário fazer um desvio para a rede de manilhas do colégio. Em seguida, os funcionários foram deslocados para o Atílio Marotti. A Defesa Civil isolou o local e bloqueou preventivamente a passagem para ônibus e caminhão – apenas veículos leves podem trafegar pelo trecho. O órgão também fez uma vistoria e vai encaminhar o laudo para a Secretaria de Obras”. 

“As aulas no Liceu Carlos Chagas Filho foram suspensas para o trabalho de limpeza da escola“, conclui a nota.

Crédito da foto: Grupo de WhatsApp