Os blocos de rua já estão se preparando para os seus desfiles durante o Carnaval. Este ano, bairros como Cascatinha, Mosela, Esperança, São Sebastião, entre outros, vão contar com muita animação durante a folia. Os blocos prometem uma festa para toda a família, sem faltar marchinhas de Carnaval, pagode e samba. Em Nogueira, Corrêas, Posse e Alto da Serra o público ainda vai contar com atrações musicais e animação infantil apoiadas pela prefeitura, com toda a programação gratuita. 

A ideia é fazer com que os moradores tenham opções para aproveitar a folia por todos os distritos. No Bairro Esperança, por exemplo, que deve reunir também foliões de outras comunidades, como o Itamarati, o bloco “Tem Ki Ver” já está a todo vapor com os preparativos. “Vamos apresentar marchinhas e samba, é um bloco muito divertido. No ano passado as pessoas adoraram, foi maravilhoso”, explica a presidente do bloco, Maria de Fátima Pereira. O “Tem Ki Ver” sai na segunda-feira de Carnaval, 04 de março, entre 11h e 19h, e percorre a Rua Dr. Borjean.

O prefeito Bernardo Rossi, destaca que a intenção da prefeitura é apoiar os blocos para que os moradores aproveitem a festa nos quatro cantos da cidade. “É um período alegre, que as pessoas gostam de ir pra rua, se divertirem. É muito importante que este seja mais um Carnaval para a família, com as crianças também se divertindo. Estamos trabalhando para realizar mais um Carnaval tranquilo na cidade”, destaca. “É uma festa popular comemorada em todo país e em Petrópolis não pode ser diferente. Teremos apresentações em alguns espaços públicos nos bairros, atividades para as crianças, e estamos apoiando diversos blocos”, completa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Marcelo Florencio.

Antes mesmo do período da festa, alguns blocos também preparam um esquenta de Carnaval. É o caso do Bloco do Urso, que acontece no domingo que antecede a folia, dia 24 de fevereiro. “Vamos ter diversas atrações, como o grupo Puro Pecado e os DJs Vitor Ventura, Thug e Josué Dias, com pagode, eletrônico, marchinhas de Carnaval”, explicou o presidente do bloco, Luiz Claudio Taboada. O Bloco do Urso acontece na Praça José Ferreira Soares, em frente à antiga Companhia Petropolitana.

Entre os blocos previstos para saírem em Petrópolis ainda estão “Os Intocáveis”, em Nogueira, “Só vai dar Nós”, na Mosela, “Acadêmicos do Indaiá”, no São Sebastião, “Vai dá M”, no Centro, “Vai quem quer”, no Centro, além do Banho de Espuma, no Boa Vista, “Guerreiros da Vinte”, na 24 de Maio, entre outros.Além do IMCE, que planeja as ações, CPTrans e Secretaria de Serviços e Ordem Pública (SSOP) também já montam plano de ação para a festa.