Bloco Deu Branco é atração do 1º Pré Carnaval da Feirinha de Teresópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em reunião realizada neste domingo, dia 14, ficou confirmada a participação do Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Deu Branco como uma das atrações do 1° Pré Carnaval da Feirinha de Teresópolis. O evento acontecerá no próximo domingo, 21, na Praça Higino da Silveira, no Alto. O encontro reuniu o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Marcus Vinicius Ramos (Marcão), e representantes da agremiação.

“Entre outras atrações, teremos a apresentação da banda Comadre Dávila, que animarão o espaço com marchinhas de Carnaval, a partir das 11 horas. Logo após acontecerá o ensaio geral do Bloco e, finalizando os festejos, se apresentarão 60 sambistas de uma escola de samba, fechando com chave de ouro esse 1° Pré Carnaval da Feirinha do Alto”, adianta o secretário Marcão.

O Bloco Deu Branco surgiu em 2105 e já no Carnaval de 2016 arrastou uma multidão no seu desfile pelas ruas do bairro do Alto.  Em 2017 desfilou com o enredo “Não me venha de caô”. Agora, em 2018, traz um enredo contra a Intolerância Religiosa: “Somos todos irmãos na fé”.

Para a apresentação do dia 21, na Feirinha do Alto, o Deu Branco levará seu repertório de Axé, sambas de enredo antológicos do Carnaval do Rio de Janeiro e canções da MPB brasileira que têm a pegada de homenagem à cultura religiosa afrobrasileira.

Feijoada – Além do ensaio do dia 21, o Deu Branco prepara a sua tradicional feijoada, que acontecerá no dia 20/02 com a participação especial da cantora Rose Barcelos, do The Voice Brasil, em um show junto com o Grupo Quintal.

Mais informações podem ser obtidas na página do bloco no Facebook: https://www.facebook.com/blocodeubranco

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.