Bloco da Solidariedade chama foliões para doarem sangue e plaquetas no INCA

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Ô abre alas que o Bloco da Solidariedade vai passar! O tradicional bloco de carnaval do Banco de Sangue do Instituto Nacional de Câncer (INCA) chega mais cedo em 2019. Ele acontece na quarta-feira, dia 27, às 11h, na Praça Cruz Vermelha, 23, no Centro do Rio de Janeiro. E para que a festa tenha um sentido especial, os padrinhos Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo, além de passistas e integrantes da bateria da Escola de Samba Portela convidam os foliões para uma ação de amor: doar sangue e ajudar a salvar vidas!

Com o objetivo de conseguir 450 doações, a campanha acontece de 25 a 28 de fevereiro, das 7h30 às 14h30 e dia 1º de março, das 7h30 às 12h. A chefe do Serviço de Hemoterapia do INCA, Iara Motta, explica que esse número é o ideal para manter o estoque de sangue e plaquetas do Instituto regular. “É fundamental que a população esteja consciente e se disponibilize a doar. Em decorrência do tratamento, muitos pacientes precisam receber transfusões regularmente e o INCA realiza cerca de 1,5 mil por mês”, ressalta a médica.

Vale lembrar que doar sangue é seguro. Basta estar com boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário estar em jejum, mas é importante evitar alimentos gordurosos três horas antes da doação. Pessoas com febre, gripe ou resfriado não podem doar temporariamente, assim como as grávidas e as mulheres no pós-parto. É necessário apresentar documento com foto e os menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

Banco de Sangue do INCA
Praça Cruz Vermelha 23, 2º andar – Centro – Rio de Janeiro
(21) 3207-1021 / 1580

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.