O bispo de Petrópolis, dom Gregório Paixão, foi eleito durante a 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que ocorreu nesta quinta-feira (27), para presidir a Comissão Episcopal para a Cultura e a Educação.
Dom Gregório foi questionado se aceitava o ofício confiado pelo episcopado e ele afirmou que: “Confiando em Deus e na ajuda e intervenção de São Bento e dos irmãos que trabalham na comissão, eu aceito!”
Nascido no dia 3 de novembro de 1964, em Aracaju, no Sergipe, foi batizado como o nome de Leozírio da Paixão Neto. Dom Gregório estudou filosofia e teologia na Escola da Congregação Beneditina do Brasil entre os anos de 1987 e 1992. Foi ordenado presbítero em 21 de março de 1993 na cidade de Salvador (BA) onde treze anos mais tarde foi nomeado bispo auxiliar daquela arquidiocese pelo Papa Emérito Bento XVI. Sua ordenação episcopal aconteceu em 29 de julho de 2006 e desde o dia 10 de outubro de 2012 é o bispo da diocese de Petrópolis (RJ).
O bispo realizou também pós-graduação na Holanda, sendo o mestrado em Antropologia na Universidade Aberta de Amsterdã, na Holanda, da qual foi professor convidado de 1998 a 2006, e o doutorado em Antropologia Cultura, pela Open Universiteit van Amsterdam.
Com informações de: CNBB
Comentários estão fechados.