Biltre abraça romantismo pop oitentista no clipe “Lá Fora”

Vídeo exclusivo lançado na Odysee traz participações de Duda Beat, Bené (Porta dos Fundos) e outros convidados.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A sonoridade solar, pop e tropical da banda Biltre ganha novos contornos no single “Lá Fora”. A faixa antecipa seu novo álbum, previsto ainda para este ano, e entrega uma sintonia maior com o lado romântico e retrô do grupo, conhecido por esbanjar irreverência e bom-humor. Trazendo um ar melódico do R&B oitentista, os músicos abrem caminho para suas primeiras canções inéditas após uma série de singles com convidados especiais – como Lenine, Letrux e Tuyo – no ano em que completam 10 anos de formação. “Lá Fora” ganha um clipe disponível na Odysee e está nas principais plataformas de música via Olga Music.

Assista ao clipe “Lá Fora” na Odysee: https://odysee.com/@biltre:c/lafora:1 

Ouça “Lá Fora”: https://bfan.link/la-fora-biltre

Biltre faz de “Lá Fora” uma oportunidade de se reinventar, mas sem perder a tradição de entregar clipes onde brilha o talento para a atuação do quarteto formado por Arthur Ferreira, Dioclau Serrano, Vicente Coelho e Diogo Furieri. Arthur, o compositor da faixa, é o protagonista dessa trama aparentemente distópica. Diante do avanço do totalitarismo, um jovem cantor romântico de auditório em promissora ascensão vê seus sonhos destruídos por um ditador militarista e parte em jornada clandestina e solitária para proteger o que lhe resta: o amor. A inspiração para a letra veio de “San Junipero”, o icônico episódio de Black Mirror que vai de uma estética oitentista a futurista para contar uma história de amor improvável.

“Escrevi ‘Lá Fora’ depois de assistir a um episódio da série Black Mirror, onde um amor inesperado acontece numa realidade simulada. Esse amor se passa em outros tempos e outras temporadas. O romance entre as personagens me tocou muito, fiquei extasiado, assistindo duas mulheres vivendo um amor incrível, dirigindo um carro antigo  pela costa de alguma praia. Escrita durante a pandemia, a letra reflete um pouco esse desejo de amar, e viver grandes aventuras, de dirigir um carro sentindo vento no rosto, cantando uma música divertida. Num mundo onde o amor pode ser vivido sem vergonhas nem humilhações, sem governos autoritários e políticos preconceituosos. A esperança de deixar esse mundo careta e sem amor lá fora”, explica Arthur Ferreira.

A inspiração visual vem da estética de filmes pós-apocalípticos dos anos 80 e 90. Para o vídeo de “Lá Fora”, a banda se reencontra com o diretor André Morbach – que também dirigiu os memoráveis clipes de “Pissaicou” e “Nosso Amor Foi Um Gif” – para dar forma a esse romance pop. A estética remete ao cinema e TV daquela época, e chega recheado de participações especiais e referências escondidas em cada rosto e número de telefone que aparece na tela. Entre as surpresas, estão Duda Beat e Pedro Benevides, o Bené, do Porta dos Fundos, entre outros convidados. 

Assista “Pissaicou”:https://youtu.be/IdbnJFhBI_Y

Assista “Nosso Amor foi um GIF”: https://youtu.be/Oa_L_JfzlV4

“Lá Fora” anuncia uma nova fase da banda Biltre, somando à sua linguagem pop-eletrônica que levou a banda a tocar em diversas regiões do país com seus dois álbuns lançados (“Bananobikenologia”, de 2013, e “Nosso Amor Vai Dançar”, de 2017). O grupo se uniu em 2012 na efervescência dos blocos de carnaval do Rio de Janeiro, criou a sua Bananobike – um sound system itinerante em uma bicicleta – e serve de base sonora para blocos icônicos da folia de rua carioca, como Minha Luz é de Led e Bunytos de Corpo.

Agora, Biltre está pronta para sua próxima fase. “Lá Fora” está disponível para streaming e o clipe chega com exclusividade à Odysee – tornando a banda a pioneira no Brasil a apostar nesse formato. A inovadora plataforma paga os criadores e artistas via criptomoedas e promove uma troca entre os usuários onde a energia humana é recompensada. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.