Em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos, a Secretaria estadual de Cultura inaugura nesta quarta-feira, às 14h, na Biblioteca Parque Estadual, no centro do Rio, a exposição itinerante sobre Martin Luther King, abordando fatores como o seu legado e inspiração. A mostra é composta de 15 painéis que pertencem ao consulado americano e retrata a história de um dos mais importantes ativistas dos direitos civis dos negros da história. Essa luta rendeu a Luther King o Prêmio Nobel da Paz de 1964.

Nesta terça (28), marca os 55 anos em que 250 mil norte-americanos acompanhavam o discurso “I have a dream” de Martin, feito na marcha sobre Washington, pelo fim do preconceito e discriminação racial.

Reinaugurada há 3 meses, a Biblioteca Parque une em seu espaço literatura, tecnologia e lazer, atraindo cada vez mais visitantes para o local.

– Desde a sua reinauguração, a Biblioteca tem registrado aumento no número de leitores. Entre os horários de picos, está a hora do almoço, quando o percentual de visitantes é ampliado para quase 50% – disse o superintendente das Bibliotecas Parques do Estado, Juca Ribeiro.

A exposição Martin Luther King – Legado & Inspiração pode ser vista até o dia 1º de outubro. A Biblioteca Parque Estadual funciona na Avenida Presidente Vargas, 1.261, no Centro do Rio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Saiba mais através do site: www.bibliotecasparque.rj.gov.br/programacao

Por: Gabriel Malheiros