14/11/2019 - Campeonato Mundial de Atletismo em Dubai, Emirados Árabes - Lançamento de Disco - F53 - Elizabeth Gomes.(Crédito: Daniel Zappe/Exemplus/CPB)

Beth Gomes supera a si própria e renova recorde no arremesso de peso

Marca de 8,77 metros foi alcançada no Desafio CPB, em São Paulo.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Aos 57 anos, a paulista Beth Gomes não dá sinais de diminuir o ritmo no atletismo paralímpico. Na última sexta-feira (2), ela superou a própria marca e estabeleceu o novo recorde mundial no arremesso de peso classe F52 (para atletas cadeirantes), durante o Desafio CPB de atletismo, que terminou neste sábado (3), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Gomes alcançou 8,77 metros de distância, quebrando o recorde anterior que pertencia a ela própria, de 8,45 metros, registrado durante o Campeonato Brasileiro de Atletismo, em maio. A brasileira chegou a arremessar a 8,69 metros, durante o Grand Prix de atletismo em Marrakech, em setembro, mas de acordo com o IPC (Comitê Paralímpico Internacional) a marca anterior mais alta válida era a de maio.

A paulista também competiu no lançamento de disco, vencendo a competição com a marca de 17,32 metros. Vale lembrar que Beth Gomes é a atual detentora do recorde mundial nesta prova também, com os 17,62 metros que renderam a ela o ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, disputados em 2021.

“Enquanto eu estiver em condições para competir, estarei nos campos de atletismo. O esporte é a minha vida. É o ar que respiro. É o que me motiva diariamente e treino todos os dias para dar o meu melhor”, disse a atleta, em declaração à assessoria do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O novo recorde fecha com chave de ouro o 2022 de Beth Gomes. Ela não participa mais de competições neste ano.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.