Bernardo Sabrá é eleito presidente do Fórum dos Procons da Região Serrana e Centro Sul Fluminense

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá, foi eleito por aclamação presidente do Fórum dos Procons da Região Serrana e Centro Sul Fluminense. Nesta sexta-feira (22.03), representantes dos municípios de Três Rios e Paraíba do Sul se reuniram para assinatura do regimento, criando oficialmente o fórum. A iniciativa dá força as ações dos órgãos de defesa do consumidor, que poderão atuar de forma conjunta e regionalizada.

O encontro também elegeu a vice-presidente, Roberta Padilha, de Três Rios, e o secretário geral João Batista da Silva, de Paraíba do Sul. Os representantes de cada município serão os líderes dos órgãos de cada cidade. A assembleia desta sexta dá início a um processo de fortalecimento das ações em prol do consumidor no interior de estado. A meta é visitar todos as cidades que compõem a Região Serrana e Centro Sul Fluminense aumentando ainda mais a representativa dessas instituições.

“Além disso, nosso intuito é visitar também as cidades que não tem o Procon e apresentar toda documentação necessária para municipalização, oferecendo todo suporte não somente para criação como também para o desenvolvimento do órgão nesses municípios. Queremos uma região fortalecida nas políticas públicas voltadas para a defesa do consumidor”, destaca Bernardo Sabrá.

O Fórum é uma organização de caráter informal e sem personalidade jurídica. Nele, os Procons irão atuar em conjunto realizando ações coordenadas tanto educativa como de fiscalização, trocarão experiências e legislações, utilização padrões de decisões e posicionamentos nos processos administrativos, além de trabalhar, em conjunto, em iniciativas de modernização e desenvolvimento de notas técnicas. Os encontros do grupo serão trimestrais, podendo haver reuniões extraordinárias conforme previsão regimentar.

            Presidência do Fórum

A modernização e o trabalho sério da administração pública elevaram o nível do Procon Petrópolis e o tornou referência para outros órgãos do tipo. Hoje, o município é apontado como um dos mais atuantes no sentido de defesa do consumidor. Agora, a missão é maximizar essas ações e levar a outras regiões o tratamento empregado ao consumidor petropolitano.

O coordenador do órgão e agora presidente do Fórum, Bernardo Sabrá, explica que, eleito, o município tem condições de articular políticas públicas de defesa do consumidor na região, o que possibilita cada vez mais avanços nessa área. “Assumir a presidência nos coloca também em uma posição de grande responsabilidade na disseminação do trabalho em toda região utilizando como base o trabalho realizado em nossa gestão e estaremos na linha de frente da construção dos Procons na região com a perspectiva de a curto e médio prazo possamos ter, em cada município, o seu próprio Procon”, destacou.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.